Danielle Garcia

Danielle Heidenreich Garcia, ou apenas Dani Garcia, nasceu em Florianópolis (SC) em 1974, mas ainda pequena foi morar em Itajaí (SC). Na adolescência participou de concursos literários na escola e na cidade. O gosto pela escrita a direcionou para o curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí - Univali, no qual se formou em 1997. Moradora de Balneário Piçarras (SC), Danielle tem dois filhos, é editora e repórter do semanário Jornal do Comércio, integrante da Associação Amigos da Arte e da Cultura  - AMARK, e presta serviço voluntário nas diretorias da Apae, Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo e Associação de Pais e Professores da Escola Monteiro Lobato.  Escreve histórias e poesias infantis e tem o primeiro livro infantil publicado em 2011, “Zé Filé – um cachorro na reciclagem”. Participou ainda da elaboração da ‘Cartilha Zé Filé – Aprendendo a Preservar’, que contém três histórias suas do cão Zé Filé, material editado pela Prefeitura de Balneário Piçarras.
                                                                            
Zé filé era um cachorro de rua com orelha empinada, preto e branco e muito esperto. Vivia catando papeis de bala e outros lixos na frente da escola, onde morava. Depois de entender o que significava cada uma das lixeiras coloridas da escola, Zè Filé passou a ensinar as crianças a não jogarem lixo no chão. Nesta aventura curiosa, das muitas que ele viveu, você vai saber como Zé Filé se tornou o cachorro da reciclagem, no Projeto Escola Sustentável em defesa da sustentabilidade.
 "Chico se achava o único menino do mundo capaz de descobrir as respostas das mais altas contas de matemática. Ele realmente era muito bom aluno e com doze anos, já havia ganhado muitos prêmios com seu conhecimento. A matemática o levou até onde ele nem imaginou ir. Mas ele não tinha amigos. Por isso, ninguém sabia que Chico tinha um grande desejo secreto. Ele queria ir à Lua. Nesta aventura especial e espacial, você vai saber como Chico chegou à Lua e ainda conseguiu amigos".

ZÉ FILÉ- APRENDENDO A PRESERVAR

A autora Dani Garcia e o ilustrador Guilherme Roemers, contam em três aventuras de Zé Filé como o cão se transformou no cão reciclador e defensor da natureza e das boas ações. Zé Filé ensina ainda como os cachorros, crianças e adultos podem ajudar a reservar o rio e o mar de sua cidade e que pequenas atitudes e muita determinação podem fazer a diferença para a preservação ambiental. 
Estas são as três histórias de Zé Filé:
Zé Filé em: Um cachorro na reciclagem, Zé Filé em: Um mergulho no Rio e
 Zé Filé em Uma noite em Alto-mar
Esta cartilha ambiental foi patrocinada pela Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras - SC 
 Gestão 2009/2012

Nenhum comentário: