Ricardo Brandes

Nascido em Blumenau (1979), Ricardo Brandes é membro da SEB (Sociedade Escritores de Blumenau). Participou de inúmeros concursos literários nacionais e internacionais, e dentre seus vários prêmios destacam-se o do Concurso Alexandre Pushkin (Voz da Rússia), no qual foi agraciado com o 3o lugar, e do II concurso Literário SEB, com o qual obteve o 1o lugar com a crônica "Oscar da Poesia Brasileira".
     Ricardo é fã dos romances de Machado de Assis, Júlio Verne e Marc Levy, fontes de inspiração para seus inúmeros contos. O autor também admira as poesias de Olavo Bilac, Cecília Meireles e Paulo Leminski.


   Português/Espanhol

Um de seus trabalhos de maior destaque é o livro "Histórias de Oktober: Bem-vindos a Blumenau", cujo autor convida para uma emocionante aventura na cidade catarinense. O escritor também é autor dos livros “Nino, o menino do morro”, ”O Jardineiro de Fallujah" e do Ebook "Folhetim Virtual: A história de Cláudio e Raquel", escrito em parceria com sua esposa Fabiana Lange Brandes. Ricardo também é autor do Portal  “OktoberBlog" na internet.

Prêmios e Homenagens:

- Artista do mês - Homenagem da Fundação Cultural de Blumenau - Blumenau - Fevereiro de 2009.

- "O Oscar da Poesia Brasileira" - 1o lugar no II Concurso Literário SEB - Categoria Crônica Blumenau - Blumenau  - Novembro de 2006. 

- "POEMA "AO PAI NOSSO" - Para o Dia dos Pais foi escolhido o poema "Ao Pai Nosso", de Ricardo Brandes, (re-leitura do Pai Nosso) que foi anexado em uma lembrancinha que os alunos da Escola Olavo Bilac de Pomerode entregaram para homenagear seus pais.Pomerode -  Pomerode - Agosto de 2005.

- Homenagem ao poema "Feliz Ano Novo", no Jantar Anual da Sociedade Escritores de Blumenau -  Blumenau - Dezembro de 2005.    

- Concurso dedicado ao bicentenário natalício do poeta russo Alexandre Pushkin (Radio Voz da Rússia) - Laureado com o 3º lugar -  Moscou, Rússia - 1999.

Nenhum comentário: