Ana Esther Balbão Pithan nasceu em Erechim (RS) e reside em Florianópolis dede 1991.
Graduada em Letras/Inglês na UFGRS e com Mestrado em Língua Inglesa e Literaturas Correspondentes na UFSC. Como professora na área de inglês tem passagem pela Universidade de Passo Fundo (RS) e na UNERJ (Jaraguá do Sul) e UNIVILLE (Joinville). Estudou inglês na Inglaterra e International Business na Austrália. Fez o curso básico de Ilustração no Senac-Florianópolis. O livro Terapia Ocupacional, Contos (2004) para o público adulto em geral marcou sua estreia como escritora. É também a criadora dos personagens O Pelicano, a Mochileira Tupiniquim, a Boneca Cremilda, a Mega Vó e as Corujinhas Buraqueiras. Contribui com seus escritos em jornais literários como Letras Santiaguenses (RS), Recanto das Letras (internet), Varal do Brasil (Suíça) e Booksie (site americano onde publica seus textos em inglês). Participa da Associação dos Cronistas, Poetas e Contistas Catarinenses desde 2007.
Formação
· Letras/Tradutor/Inglês, UFRGS (1987)
· Mestrado em Língua Inglesa e Literaturas Correspondentes, UFSC (1993)
· Diploma in International Business, Martin College, Austrália (1999)
· Professional Children’s Writing, Thomas Education Direct, Austrália (2007)
Livros Publicados
Terapia Ocupacional, Contos (2004); 2- A Mochileira Tupiniquim nas Trilhas da Nova Caledônia (2005); 3- A Viagem, o Concurso e o Vacilo (2005); 4- O Susto da Cremilda/Scaring Cemilda (2006); 5- Cremilda Ecológica/ Cremilda Goes Ecological (2006); 6- Cadê o Cagu? (2010); 7- A Cidade dos Polvos (2011); 8- Family Tree/O Carvalhinho Solitário(2011); 9- Lendo nas Entrelinhas (2012 –ainda a ser lançado).
Participação em Antologias
1- 6a Antologia da ACPCC (2009)
1- 6a Antologia da ACPCC (2009)
2- 7a Antologia da ACPCC (2011)
3- Coletânea UBE Joaquim Moncks&Amigos (2011)
Blogs:
http://aussielitcombr. blogspot.com (sobre literatura australiana)
Cremilda Ecológica
Cremilda Ecológica
A bonequinha Cremilda mora próximo a uma floresta fascinante. É a floresta Mágica onde vivem animais muito estranhos. Alguns ão belíssimos e há os que já estão extintos no mundo dos Seres Humanos! Certa vez, Cremilda recebeu uma visita surpreendente do Seu Urubu...
Num outro dia, Cremilda ouve um urro amedrontador e treme de medo o que será?
Um comentário:
Maria de Fátima!
Muito obrigada pelo apoio com a divulgação dos meus trabalhos. Teu Blog está muito bom e com certeza alcançará os teus objetivos todos. Parabéns e sucesso!
Abraços da Ana Esther
Postar um comentário