QUESTIONÁRIO INICIAL PARA COLETA DE DADOS

1)Você gosta de ler?
(20) sim     Porquê:
a)    Porque ocupa nossa mente com coisas boas ao contrário das novelas;
b)    Porque ler aprende a falar, escrever e pensar;
c)    Porque aprende mais, se você não ler você não vais saber ler;
d)    Porque quando eu leio, eu leio palavras que eu nunca ouvi, e vejo personagens novos;
e)    Peguei o costume da minha mãe que Lê e faz poesias e histórias;
f)     É legal para mim;
g)     Porque ler nos ajuda na aprendizagem e garante também nosso futuro;
h)   Porque a gente fica sabendo histórias e fica atento  para ler ais e mais;
i)     Porque a gente se encanta lendo poesias, contos de fadas e tudo mais;
j)      Ler é bom e também é muito interessante as coisas novas e lugares;
k)    Porque tem coisas muito interessante em alguns livros, mais depende;
l)     Porque é legal;
m)  Na verdade mais ou menos, porque as vezes é chato ler;
n)   Porque eu gosto de ler;
o)    Porque ensina várias coisas e ensina a ler melhor;
p)    Porque é assim que a gente aprende, é interessante (Depende do que gosto);
q)    Para ficar inteligente;
r)     Porque é muito legal ler, viajar em histórias, contar poesias, trava-linguas, etc. E ajuda o seu português;
s)    Depende tem que ser um livro que me interessa, no livro a gente descobre muitas coisas e cada vez aumenta seu nível de leitura;
t)     Você descobre muitas coisas alegre.

 (02) não   Porquê:
a)    Porque é muito ruim, tem uns textos muito grandes;
b)    Porque quando eu tô lendo, eu me perco mais de dez vezes no mesmo parágrafo.
  
 2)Você costuma  ler histórias ou poesias  no computador?
(11) sim     (11) não

Onde?     
( 07 ) em casa   ( 04 ) na escola    (    )na casa do amigo


3) Do que você mais gosta de ler:
( 05 )histórias(narrativas)
( 06 )poesias
( 05 )livros visuais(livros sem texto)
outro tipo de leitura:
( 06) gibi
( 01) revista


4)Escreva o nome de livros de literatura que você mais gosta?
07 - A turma da Mônica;
06 - Zé Filé – Um cachorro na reciclagem;
03 - A barca da tartaruga;
02 - A mochila que pesava demais;
02 - Um umbigo indiscreto;
01 - Adão e Eva;
01 - Isadora e a turma do Banho;
01 - Tempos de vida;
01 - A festa dos dentes;
01 - A família Gorgonzola;
01 - A grande descoberta;
01 - Tartaruga Tatá;
01 - O patinho feio;
01 - A bela e a fera;
01 - A família em primeiro lugar;
01 - A caatinga.


5) Quais os autores de livros de literatura infantil  você conhece?
12 - Monteiro Lobato;
10 - Eva Furnari;
08 - Maurício de Souza;

6) Quais os autores de livros de literatura infantil catarinense você conhece?
15 - Daniele Garcia

7) Quantos livros você lê por mês?
( 09 ) 1   ( 02 ) 2  (  05 ) 3  ( 04 ) 4  ( 02 ) 5 ou mais


8) Para você o que é mais prazeroso:
( 11 ) ler no livro 
( 10 ) ler no computador 
( 01 ) não sabe 


Nenhum comentário: