MEC abre inscrições para obras literárias do Programa Nacional Biblioteca na Escola

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu prazo para o cadastramento de editores e pré-inscrição das obras de literatura do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) para 2013. O programa vai distribuir cerca de 6,7 milhões de obras literárias a mais de 50 mil escolas do ensino fundamental e a 18,8 mil do ensino médio em todo o país. Serão investidos aproximadamente R$ 66 milhões.
O período de cadastramento vai até 14 de fevereiro de 2012. Já o prazo para entrega dos livros que serão avaliados e da documentação exigida será aberto em 27 de fevereiro do próximo ano e irá até 2 de março.
O PNBE é composto por obras clássicas da literatura universal; poemas; contos, crônicas, novelas, teatro, textos da tradição popular; romances; memórias, diários, biografias, relatos de experiências; livros de imagens e histórias em quadrinhos.
As regras para cadastramento, entrega e avaliação das obras constam do Edital nº 8/2011 do FNDE. A etapa de cadastramento de editores e pré-inscrição das obras deve ser feita pela internet, na página do Sistema de Material Didático (Simad).

Nenhum comentário: