Poesias de Maria de Lourdes Scottini Heiden e Ciber-poemas de Angela Lago

Após a atividade de contação oral com a obra impressa, passaríamos então a atividade que seria realizada de contação vi digital, ou seja a narrativa visual e digital. No entanto não consegui obras visuais de autores catarinenses em via digital e apenas uma impessa, assim sendo substituímos esta atividade, visto que a a única obra Ida e Volta de Juarez Machado (1976), foi muito bem explorada na contação oral. Em substituição a leitura de narrativas visuais digitais, utilizamos a atividade leitura e visualização do blog lecontaencanta.blogspot.com.
Fizemos a leitura de poesias digitadas que o mesmo possui escritas por Maria de Lourdes Schotini Heiden,  para que os alunos percebam a diferença entre a poesia linear e a poesia vidual e/ou digital ou eletrônica.
Também na sala de informática fizemos a visualização e manuseio da obra  impressa Alfavida da mesma autora. Desta forma os alunos puderam perceber a diferença entre a poesia linear  impressa ea poesia linear digital que está postado no blog.
Também neste momento, visto que a literatura infantil catarinense, até então não possui ciber-poemas, ou poesias eletronicas e visuais direcionadas ao publico infanti mostrasmo-lhe o site de Angela Lago www.angela-lago.com.br, para a visualização, leitura e fruição do mesmo.

Após pensadas e desenvolvidas todas estas atividades fomos novamente a aplicação do questionário (Anexo A) para assim podermos vizualizar os avanços e progressos obtidos nesta pesquisa. 

Nenhum comentário: