Desde antes do Natal, estou querendo escrever à você que junto comigo esteve em 2011. No entanto, li, pesquisei, procurei, mas na verdade nada me satisfez.
Hoje a tarde, pois nunca é tarde para desejarmos Feliz Ano, continuei a minha procura e nada encontrei. De repente comecei a imaginar a Nossa Vida como um Grande Livro, e ai está! Talvez tenham erros de português, de concordância, ou não lhe agrade, mas este é mais meu, ou melhor este é meu e, é para você!
A nossa vida é um Grande Livro, onde a cada dia escrevemos uma página, a cada mês um subtítulo e a cada Ano Novo um novo capítulo.
O capítulo de 2011 terminou: com seus erros, acertos, alegrias, tristezas, decepções e realizações.
No entanto ao encerrarmos o capítulo 2011, o que restou foram as conquistas, os momentos bem vividos, as páginas coloridas. Mas neste capítulo tiveram páginas acinzentadas, estas foram no decorrer do tempo, as que tiveram um colorido inconfundível o colorido da maturidade, pois estas também deixaram marcas, marcas profundas, das tristezas trouxe-me a fortaleza, das decepções a experiência, dos fracassos a aprendizagem e o que restou de todas as páginas foi a certeza de que nunca estamos sós, e de que existe um Deus perfeito, maravilhosos que está sempre ao nosso lado e não deixa que pereçamos e sim permite que a cada dia estejamos escrevendo as páginas do nosso livro, através das nossas escolhas. A Bíblia Sagrada, (o mais antigo livro) diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que temem a Deus ( Rom 8, 28). Então que a cada página que iremos escrever em 2012 tenhamos a certeza de que sempre estaremos acompanhados e de que Deus jamais permitirá problemas lutas e frustrações maiores que possamos suportar, pois em Eclesiastes capitulo 3 aprendemos que há tempo para todas as coisas, tempo de rir e de chorar, tempo de prantear e de dançar!
À você que junto comigo escreveu as páginas de 2011, me fazendo rir ou chorar, seja em qualquer condição, o meu obrigado por ter-me feito companhia, ter me ajudado, me ensinado a ser, penso, um pouco melhor, "És um Presente", presente!
À você que conheci, em 2011, mesmo virtualmente, e comigo escreveu estas páginas, obrigado, fostes um "Novo Presente"!
À você que reencontrei em 2011, és uma "Jóia Rara", por isto fostes reencontrada (o).
A você que, em 2011, esperavas mais de mim, desculpas, eu estou escrevendo as páginas do meu livro e somente serei plena quando acabar de escrevê-lo e que Deus possa me dar oportunidade de lhe dar alegrias!
Mas a todos incondicionalmente os meus votos de sucesso, paz, saúde, alegria e felicidades.
2012 - Novo Capítulo, Novo Ano e uma Nova História.
E Novas Histórias temos todos os dias, Novas Histórias Deus tem para nós, plenas de paz, amor e de sucesso!
Um grande abraço!
Maria de Fátima Tonin Lunardi Correa
Nenhum comentário:
Postar um comentário